terça-feira, 30 de março de 2010

Bolos de Ançã

Ançã ,vila turística ,a meio percurso entre Coimbra e Cantanhede é conhecida pela sua pedra calcária ,os seus monumentos e a sua doçaria tradicional.
Realizou-se no passado dia vinte e um de Março mais uma feira do Bolo de Ançã que atrai a esta vila muitos visitantes .
Podem, neste dia, além de os saborear ainda quentinhos ,observar a sua confecção ao vivo.









E agora, aqui vos mostro em miniatura um açafate feito por mim recheado com bolos de Ançã,
executados em barro, para lembrança de casamento.









Na feitura destes bolos estiveram para além das minhas, as mãos da mãe do noivo(boleira) e de mais duas primas que ajudaram.
Espero que os achem tão engraçados como nós achámos.

4 comentários:

  1. nhamm, nhamm!
    Quando era piquena (e não só) adorava roubar as cristas destes bolinhos !
    :)

    ResponderEliminar
  2. Também posso testemunhar que, receber estas lembranças de casamento foi inédito e muito apreciado!

    ResponderEliminar
  3. Olá! As minhas mãos também ajudaram na feitura destes bolos que ficaram ...modéstia á parte lindisimos! Tão pequenos fazem lembrar-me quando eu era "piquena" em que a minha tia me fazia um bolinho especial e igualmente pequenino para eu tomar o pequeno almoço! Tem- pos saudosos que não voltam...!

    ResponderEliminar
  4. … E o vinho! Lembras-te daquele senhor da Loja do Buraco que, quando passava em Ançã, não dispensava o tinto da Ti Alzira?

    Aqueles bolos-miniatura estão tão perfeitos que ainda levam algum distraído a partir um dente! (ahahah)

    ResponderEliminar